Acompanhado

Estudo de viabilidade de empreendimentos, ações ou projetos

Para se determinar a viabilidade da operação, de parte dos negócios, de projetos ou de ações é necessário levantar e projetar receitas, custos e despesas, para se conhecer a estimativa de ganhos futuros.

O grau de importância da execução do estudo aumenta quanto maior o grau de incerteza sobre os resultados futuros. Quanto mais novidades são introduzidas aos sócios pelo novo empreendimento, mais difícil se torna saber se a expectativa de retorno sobre o investimento será alcançada.

Com o estudo de viabilidade os investidores poderão decidir de forma consciente sobre o investimento, pois em sua execução é possível analisar se as estimativas encontram ou superam as expectativas e, caso sejam menores, se e como o resultado pode ser ajustado para que as expectativas sejam alcançadas, identificando alterações que tornariam o projeto viável.

Conhecer suas projeções financeiras também possibilita ao administrador acompanhar o desempenho do empreendimento e corrigir eventuais desvios de rotas, ou até mesmo abortar um projeto o mais cedo possível, caso as premissas do estudo não se confirmem, e evitar maiores prejuízos.

A realização do estudo de viabilidade permite aos investidores assumir riscos calculados e controlados e maximizar ganhos.

Conheça nossa forma de atuação